Bem-vindo a Se Beber Não Digite!

Destilados

Um exemplo de destilação que remonta à antiguidade é a destilação de bebidas alcoólicas. A bebida é feita pela condensação dos vapores de álcool que escapam mediante o aquecimento de um mosto fermentado. Como o ponto de ebulição do álcool é menor que o da água presente no mosto, o álcool evapora, dando-se assim a separação da água e o álcool.

Estas bebidas são obtidas a partir da destilação do mosto fermentado de frutas, grãos ou outras partes de vegetais. Geralmente possuem teores alcoólicos entre 38 e os 54° GL, podendo em alguns casos atingir valores maiores.

O processo de destilação permite a separação de uma mistura de substâncias, através do aquecimento, e subsequente evaporação, em duas ou mais frações de concentrações diferentes. Uma vez que possuem um alto teor alcoólico, necessitam ser doseadas com um cuidado redobrado, visto que são muito mais fortes que as bebidas fermentadas.

   
   
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.